Analista de Customer Success Ongoing Pleno
AM TECNOLOGIA LTDAEsta vaga não aceita mais candidaturas!
Porto Alegre - RS
1 posição
Elegível para PCD
Integral
CLT
Remoto
Pleno
Vaga afirmativa para Pessoas LGBTQIAP+
Vaga afirmativa para Mulheres
Vaga afirmativa para Indígenas
Vaga afirmativa para Pessoas com +40 anos
Vaga afirmativa para Pessoas Pretas
Tecnologia
Oportunidade para Analista de Costumer Success Ongoing Pleno em uma empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de sistemas em nuvem, com foco em simplificar a gestão e otimizar processos ponta-a-ponta.
Quais serão as respondabilidades dessa pessoa:
- Atuar como ponto de contato principal para os clientes, oferecendo suporte contínuo e garantindo uma experiência positiva;
- Desenvolver e manter relacionamentos de longo prazo com os clientes da sua responsabilidade, compreendendo suas necessidades e objetivos;
- Monitorar a saúde dos clientes da sua carteira através de métricas e KPIs, identificando e mitigando riscos de churn;
- Propor e implementar estratégias de sucesso do cliente, incluindo planos de ação personalizados;
- Conduzir reuniões regulares com os clientes da sua carteira para revisar seu progresso e alinhar expectativas;
- Colaborar com equipes internas, como Vendas, Marketing e Produto, para garantir uma entrega coesa e alinhada;
- Treinar e educar os clientes da sua carteira sobre as melhores práticas e novos recursos dos produtos e serviços;
- Coletar e analisar feedback clientes da sua carteira para contribuir na melhoria contínua dos produtos e processos internos;
- Manter-se atualizado sobre tendências do setor e compartilhar insights com o time e os clientes;
- Zelar pela experiência do cliente para que o NPS e o engajamento se mantenham alto;
- Participar de reuniões e eventos relacionados ao cliente, representando a empresa de forma profissional e eficaz;
- Documentar e relatar feedbacks dos clientes para as equipes relevantes, a fim de impulsionar melhorias contínuas em nossos produtos;
- Realizar revisões periódicas com os clientes para avaliar seu progresso e identificar oportunidades de melhoria;
- Identificar oportunidades de upsell, cross sell e renovação de contratos, trabalhando em estreita colaboração com a equipe de vendas e equipes internas;
- Manter um relacionamento próximo com os clientes, estabelecendo uma comunicação regular e proativa;
- Acompanhar a evolução das atividades dos envolvidos no projeto;
- Colaborar com outras equipes internas para garantir uma transição perfeita entre o processo de vendas e o onboarding do cliente;
- Definir fluxos de processos de sustentação de produtos específicos do cliente e manter documentação destes processos atualizada;
- Fazer atas de reuniões realizadas com clientes, fornecedores e/ou projetos;
- Fazer relatórios de acompanhamento e de entrega de cada projeto.
Hard Skills para concorrer a essa oportunidade:
- Experiência em empresas SaaS;
- Graduação em cursos relacionados às áreas de Administração, Gestão de Projetos e TI com experiência em atendimento ao cliente;
- Experiência com Implantação de sistemas ou Customer Success ou afins;
- Experiência na implementação de estratégias de sucesso do cliente, com foco na satisfação e retenção de clientes;
- Conhecimento em estratégias de fidelização de clientes;
- Excelente habilidade de comunicação verbal e escrita;
- Capacidade analítica para a sugestão e execução de projetos;
- Capacidade de trabalhar em um ambiente dinâmico, rápido e colaborativo;
Diferenciais:
- Experiência na área de frota ou logística;
- PGF (Programa para Gestores de Frota), Gerenciamento de Projetos ou áreas relacionadas à tecnologia e frota.
- Conhecimento em metodologias ágeis e práticas de desenvolvimento de produtos para colaborar com equipes internas;
- Certificação de Gestor de Frotas instituto PARAR, Design de Processos e Regras de Decisão com Modelos Executáveis e Curso Customer Success;
Se você tem perfil analítico, gosta de construir relacionamentos duradouros com clientes e tem experiência em customer success dentro de empresas SaaS, essa oportunidade é pra você!
Benefícios
- Assistência médica
- Auxilio educação
- Seguro de vida
- Vale alimentação
Localização
Porto Alegre - RS, Brasil, 90450-032